quinta-feira, 25 de outubro de 2012

especial "Rebelde"


Foto: Reprodução/Rede Record
Na Record, está previsto para ir ao ar no dia 22 de dezembro o especial "Rebelde", um show gravado pelos os atores e cantores da trama teen, que recentemente foi cancelada.

Tudo indica que o especial baterá de frente com o do Rei Roberto Carlos, produzido pela Globo

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O SALVADOR: “Rei Davi” dobra a audiência da Record e garante a vice-liderança

 


A reprise da minissérie “Rei Davi” dobrou a audiência da Record no horário das 21h, mas não conseguiu ofuscar a estreia de “Salve Jorge”, a nova novela das nove da Globo.
De acordo com a prévia do Ibope, a estreia da reprise do folhetim na noite desta segunda (22/10) marcou uma média de 6 pontos e picos de 8, dividindo a vice-liderança com o SBT.
Antes, no horário, com “Rebelde”, a Record oscilava entre 2 e 4 pontos.

Maria Nazaré

FogaréuEm 1980, mesmo em crise, a Tupi iniciou as gravações de sua nova trama, Maria Nazaré, com Eva Wilma e Carlos Augusto Strazzer como protagonistas.

A novela iria ao ar às 8 da noite, em substituição a Como Salvar Meu Casamento.

Teixeira Filho escrevia e Carlos Zara deixou a Globo para dirigir Maria Nazaré.

A mídia da época chamou a atenção para a nova atração, mas a emissora acabou por suspender todas as suas produções, fechando suas portas em 14 de julho de 1980.

Um grande trabalho de pesquisa para a produção da novela foi realizado no Nordeste, por Cleston Teixeira, filho de Teixeira Filho, que colaborava com o pai.

Cleston contou em entrevista exclusiva ao site Tele História  que a personagem Maria Nazaré seria uma mistura de Maria Bonita com Joana D'Arc:
"Era a história da moça da cidade que vai para o campo em busca de um caminho espiritual e encontra no amor por um líder de um grupo cangaceiro o caminho para exercer com as próprias mãos a justiça divina."

Uma cidade cenográfica em Itu (SP) foi construída e algumas cenas chegaram a ser gravadas.

Além do trabalho de co-autoria da trama ao lado do pai, Cleston passou boa parte de 1979 viajando pelo Nordeste para pesquisar o tema.
"Fui à Bahia, rodei Pernambuco, Ceará, Paraíba, Sergipe e Alagoas rodando com uma Brasília da TV Tupi do Recife, ao lado de um repórter cinematográfico 16 mm e um motorista. Entrevistei cangaceiros, filhos e filhas dele, pesquisadores, tirei centenas de fotos, visite os museus sobre o tema que tinham objetos reais e material criado para os filmes que retratavam o cangaço, entre outras coisas. Tudo isso se transformou num grande relatório que entreguei para o Cyro del Nero [diretor artístico da novela]. Infelizmente, fiquei sabendo depois que todo esse material foi queimado por uma das administrações que tentaram salvar a Tupi", relatou Cleston.

"Também começou a preparação de atores com o trabalho de linguagem, sotaque e palavreado do cangaço. Foram produzidas as peças-modelo do figurino para reprodução em grande número, ou seja, aumentaram as dívidas da Tupi, pois tudo ficou no crédito. Era assim que se faziam as produções na emissora."

Entre as cenas gravadas durante uma semana estava a invasão da cidade pelo grupo de cangaceiros.
"O material gravado seria usado para gerar imagens que a emissora usaria na abertura e divulgação da novela", finalizou Cleston Teixeira.

A história nunca chegou a ser utilizada na televisão.Maria Nazaré

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Após ser espancada, Lindinalva será salva em “Gabriela”

Menina ficará até o olho roxo (Foto: Divulgação)
Após ser espancada de forma brutal por Berto (Rodrigo Andrade)e seus capangas em "Gabriela", a quenga Lindinalva (Giovanna Lancellotti) fica à beira da morte, mas é salva por Negro Fagundes (Jhe Oliveira) e Clemente (Daniel Ribeiro). Eles resgatam a moça e a levam para uma pequena casa no meio do mato na fazenda de Melk (Chico Diaz).
 

Logo depois de uma pequena melhora, Lindivalva abre os olhos e tenta contar o que Berto foi capaz de fazer com ela. "Não fale agora. Descanse que teu corpo sofreu demais", diz Clemente, que oferece uma sopa para a quenga.
Quando a moça dorme, Clemente e Negro discutem o destino da menina, que está fortemente destrunida e debilitada. "É melhor ninguém saber que ela tá aqui. Que fique escondida. Até a gente decidir o que fazer", reflete Clemente. A cena vai ao ar nesta sexta-feira (24).

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Horário político derruba a audiência das novelas



  • Com a exibição obrigatória do Horário Político, as emissoras tiveram que antecipar sua programação. A Rede Globo, por exemplo, antecipou em meia hora as exibições de suas novelas. "Avenida Brasil", fugindo à regra, entrou às 21h, após a propaganda.

    No SBT, "Carrossel" foi antecipado para às 19h50. E, na Record, "Rebelde" empurrado para às 21h.


    As mudanças, a princípio, afetaram diretamente "Malhação" e "Amor Eterno Amor". "Carrossel" foi a única que manteve seus índices.


    Confira as médias desta terça (21/08), de acordo com os dados do Ibope da Grande São Paulo:



    Chocolate com Pimenta – 15
    Malhação – 12
    Amor Eterno Amor – 19
    Cheias de Charme – 28
    Avenida Brasil – 38
    Gabriela – 16


    Canavial de Paixões – 5
    Marisol - 5
    Maria Mercedes - 5
    Carrossel - 13


    Rebelde - 5
    Máscaras - 6

    Cada ponto corresponde a aproximadamente 60,2 mil domicílios na capital paulista.


Novelas “Carrossel” e “Rebelde” não caem em novos horários


Posicionadas em novos horários devido ao Horário Eleitoral Gratuito, “Carrossel” e “Rebelde” não tiveram prejuízo de audiência nesta terça-feira (21).
“Carrossel”, que agora vai ao ar às 19h50 no SBT, marcou média de 13 pontos e se isolou em segundo lugar. A novela teve como melhor desempenho a faixa em que disputou com o “Jornal Nacional” (entre 20h e 20h30), com 14 pontos ante 25 da Globo. Já no confronto com “Cheias de Charme” (entre 19h50 e 20h00), foram 7 pontos contra 31 do canal carioca.
Já “Rebelde”, que deixou de disputar com o folhetim infantil do SBT e passou a duelar com “Avenida Brasil”, também não se prejudicou. A novela manteve os 5 pontos de média que vinha registrando até então.
O “Tudo a Ver”, exibido na sequência, elevou os números para a casa dos 7 pontos.
Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.
O antigo quadro do programa “Tudo é Possível” será “ressuscitado” e exibido no novo “Programa da Tarde”. O quadro em questão é o “Saindo com a Sogra”, oriundo da época em que Eliana apresentava o programa. No quadro, rapazes saem para balada com a mãe de pretendentes e a sogra escolhe um namorado para filha. O quadro voltaria ao ar novamente no “Tudo é Possível”, mas a Record decidiu colocar o quadro no novo programa da emissora, que receberá altos investimentos.
 ”Programa da Tarde” estreia em setembro com a missão de levantar a audiência vespertina da Record.

 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Nesta segunda (20), a novela “Máscaras” fez a Record comemorar.

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120821173211.jpg

Isso porque a trama de Lauro César Muniz atingiu o segundo lugar isolado no Ibope.
 
No ar entre 23h36 e 00h24, a trama registrou média de 6 pontos e pico de 10, contra 5 da emissora terceira colocada e 4 da quarta.
 
Há meses “Máscaras” não atingia a vice-liderança de maneira isolada na Grande SP.
 
Desde sua estreia, em abril, a novela sofre com a audiência, o que ocasionou uma série de mudanças na teledramaturgia da Record. No final de maio, o folhetim passou a ir ao ar depois de “A Fazenda”, na faixa das 23h30.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

A Fazenda: Nicole vai para a roça mais uma vez, com Vavá e Léo - Reprodução/Record
Mais uma roça foi formada na 5ª temporada de A Fazenda, na noite desta terça-feira (7) em transmissão ao vivo pela Rede Record. O jogo está chegando em sua fase final e Vavá, Nicole Bahls e Léo Áquila foram para o banquinho nesta noite.
Como de hábito, a votação começou com a revelação do Poder da Arca por Felipe Folgosi, vencedor da Prova da Chave. O primeiro envelope deu poder ao peão de indicar uma das peoas que estavam no celeiro, Simone Sampaio e Léo Áquila, direto para a roça e, automaticamente, a outra ganharia imunidade. Felipe optou por Léo.
A Fazendeira da semana, Robertha Portella, não fez mistério e indicou Nicole para fazer companhia a Léo. “Ela vem votando em mim constantemente, então para me defender eu voto na Nicole”, justificou.
Diferentemente das outras votações, dessa vez os peões não tiveram tempo para votar uns nos outros e provocar um empate. As únicas opções de voto eram Viviane, Felipe e Vavá.

Record lidera com olimpiadas!!!

Foto: Reprodução/Rede Record
  • A partida entre Brasil e Coréia do Sul voltou a deixar a Record à frente da Globo na tarde desta terça-feira, 07 de agosto.

    Segundo números prévios do ibope, a Record marcou 11 pontos. Durante a transmissão do jogo, a Globo ficou com dez pontos, o SBT com cinco e a Band com dois. Cada ponto corresponde a 60,2 mil domicílios na Grande São Paulo.

    Valendo vaga na final olímpica, a partida acabou em 3 a 0 para o time de Mano Menezes. 

    A final ocorrerá no próximo sábado contra a equipe do México.

Juliana Silveira exibe visual para nova novela da Record

Foto: Reprodução/Twitter
  • Juliana Silveira está com os cabelos compridos. Na madrugada deste domingo (5), a atriz postou em seu Twitter uma foto com o novo look para a nova novela da Record.

    "Cabeludissíma", escreveu ela na legenda da imagem. 

    Juliana será a protagonista do novo folhetim, que tem estreia prevista para outubro.
TV Invictus do ano de 1962 exibindo em sua tela o famoso "Indian Head Test Pattern" ou "Padrão de Ajuste Cabeça de Índio" também conhecido aqui no Brasil como "Imagem de Prova." Essa imagem servia para ajustar a imagem nos televisores preto e branco valvulados das décadas de 1940 a 1970. Foi a primeira imagem de televisão irradiada no Brasil, em 16 de agosto de 1950, quando a TV Tupi de São Paulo iniciou sua fase de transmissões experimentais.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012




E a onda de críticas contra o estilo da transmissão da Rede Record nas “Olimpíadas 2012″, realizada em Londres, continua. Depois do autor Aguinaldo Silva, onde afirmou que a transmissão é meio “firinfinfim”, agora chegou a vez do colunista Leão Lobo.

Em seu site, Leão destacou: “(…) Dá a sensação de estar em profunda depressão pela sua narração(…)”. O colunista ainda disse que tem gente reclamado muito das narrações dos jogos artísticos por um tal de Rafael Ribeiro.